Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, dezembro 23, 2010

Sophia e Otávio: Presentes de Natal

Casada há cinco anos, Eliana Oliveira vai passar seu primeiro Natal ao lado dos filhos Otávio e Sophia, de quase 3 meses. A realização do sonho de se tornar mãe, no entanto, só foi possível graças a sua irmã, Angélica Oliveira de Souza, que 'emprestou a barriga' para a geração dos sobrinhos.

"Eu sempre soube que não poderia ser mãe, porque menstruei uma única vez, aos 13 anos. Fiz muitos tratamentos, mas não funcionou, então achava que a única alternativa seria adotar uma criança". Eliana mora nos Estados Unidos com o marido, mas queria que os filhos que adotasse fossem brasileiros.

A ideia da 'barriga de aluguel' foi iniciativa de sua irmã. "Quando eu tive meu primeiro filho, eu tinha 19 anos, e ela sempre esteve comigo. Sempre vi o quanto ela queria ser mãe e ela me ajudou em todos os momentos da minha vida. Quando ela disse que não poderia ter, vi os sonhos dela e tinha que fazer alguma coisa. Conversei com meu marido, falei que queria fazer, e ele concordou. Decidimos, mas ela não quis", conta Angélica, que tem dois filhos. Eliana achou a ideia da irmã uma loucura e, inicialmente, não aceitou a proposta. Até que veio passar o Natal do ano passado no Brasil e Angélica disse que queria muito fazer e que o marido dela também apoiou.

Durante a gravidez da irmã, Eliana viajava entre os Estados Unidos e o Brasil com frequência, para acompanhar Angélica e para visitar o marido. No dia do nascimento das crianças, em Setembro, ela estava no Brasil e acompanhou o parto. "É uma coisa louca porque eles não saíram de mim, mas são meus. Não consigo explicar em palavras. Eles são os meus melhores presentes, tudo o que eu mais queria. Ainda não processei tudo, me pego vacilando, mas não consigo viver sem eles. Meu Natal este ano vai ser diferente. Não tem nada que minha irmã possa me dar que seja melhor do que esses presentes", diz Eliana, que vai passar o Natal nos Estados Unidos, ao lado da família do marido. (Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário