Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, setembro 12, 2011

"Aline e Bruno" Por Elisabete Martins

(Elisabete e Celso: 1º aniversário dos filhos Bruno e Aline)

“Após seis anos de casamento, eu e meu marido decidimos fazer fertilização in vitro e conseguimos engravidar na segunda tentativa. Na verdade, como eu não queria sentir frustração, eu não contava com a possibilidade, esperei pela resposta de Deus mesmo. Eu havia implantado três embriões e quando a médica disse: “Olha, pela contagem tem mais de um aqui...” ficamos muito felizes. Depois de alguns dias, tivemos a confirmação que eu esperava dois bebês.

Apesar da euforia, decidimos contar para a família e amigos depois do terceiro mês de gestação e assim fizemos. Até então, todos já sabiam da gravidez, mas ninguém sabia que eram gêmeos. Acredito que este detalhe fez toda a diferença no meu tratamento, pois eu não queria sofrer nenhuma pressão externa. Já bastava a nossa ansiedade e preocupação.

No quinto mês descobrimos que era um casal. Deus foi muuuuuuuuito generoso conosco! Educá-los não é tarefa fácil, mas temos que nos policiar. Eu parei de trabalhar no 5º mês de gestação e ainda não voltei.

Pelo fato de ter trabalhado fora sempre, passei um tempo um pouco depressiva depois do nascimento deles. Por mais que a decisão de ficar com eles tenha sido minha, sentia falta do "mundo externo". Ficava muito dentro de casa e tinha dias que até chorava, mas resolvi enfrentar e superar essa fase.

Comecei a fazer Cupcake por encomenda e então quando os coloco pra dormir, vou pra cozinha e lá me distraio, esqueço o lado mãe e faço o que gosto. Isso sim, foi juntar o útil ao agradável. Já passei muitas noites fazendo docinhos, mas ia dormir sempre satisfeita comigo mesma...

Desde que saí da maternidade, não quis ajuda de ninguém. Mesmo com mãe e sogra por perto, quis somente a ajuda do meu marido. Minha intenção era me habituar a cuidar deles sozinha e exercer a maternidade com mais independência. Foi a melhor decisão que já tomei, pois nunca passei dificuldade alguma por ficar sozinha com dois bebês. Acho um absurdo quando ouço mães falarem que não conseguem dar conta de UM bebê. Como?! Por que, não?

Meus filhos estão com 1 ano e 7 meses, assim que completarem 2 anos pretendo coloca-los meio período na escolinha e voltar a trabalhar. Tenho disciplina na organização da rotina deles. Coloco no berço às 21 horas, com sono ou não, e eles já acostumaram.

No começo foi difícil, mas hoje eles já perceberam que era hora de dormir e pronto, não me dão mais trabalho. Brigam e brincam o dia todo, ponho de castigo quando precisa, mas a maior parte do dia, brincando juntos.

Aline é mais arteira, briguenta, mas ao mesmo tempo a mais carinhosa e afetuosa. Bruno é mais tímido, mas também é carinhoso e forte. Ambos comem muito. Às vezes mais do que eu, e sou grata à Deus por isso! Sou muito apaixonada pelos meus filhos" Bete

Elisabete Martins e Celso são pais dos gêmeos Bruno e Aline.
http://www.mariacozinha.blogspot.com

São Bernardo do Campo / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário