Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, setembro 16, 2011

Exposição “Healing Hearts” em NY com John e James Coburn

(Shamir, James Coburn, Bharti Parmar, John Coburn em uma exposição de arte em Nova York. O marido de Bharti morreu em 11/09 no ataque às Torres Gêmeas)

Os irmãos gêmeos John e James Coburn estão entregando uma mensagem de esperança para aqueles que perderam um ente querido nos atentados ao World Trade Center, uma década atrás. E eles estão fazendo isso através da arte. Os artistas que moram em Toronto (Canadá) visitaram o local, onde estavam as Torres Gêmeas, e começaram a desenhar. Estas visitas culminaram em 45 desenhos documentando New York, no rescaldo da tragédia e daqueles afetados por ela.

Um dos desenhos mostra guindastes, escavadeiras e betoneiras trabalhando no local. Há também retratos de alguns bombeiros corajosos e trabalhadores que perderam suas vidas durante o esforço que fizeram no resgate. Cópias dos desenhos foram enviadas para as milhares de famílias que perderam um ente querido - sem nenhum custo. Os irmãos também foram à Londres (Inglaterra) para se encontrar com parentes daqueles que foram mortos. "Havia três pares de gêmeos ingleses que morreram naquele dia e nós encontramos as famílias. E, sendo gêmeo, foi uma oportunidade muito privilegiada para ajudá-los de alguma maneira” disse James.

Foi o caso de Bharti Parmar, que perdeu o marido (Hasmukh). Ela disse que a obra dos gêmeos tem sido uma terapia pra ela e para muitos. A exposição "Healing Hearts" com todos os 45 desenhos originais, esteve na sede da Construção Sciame em Wall Street em Nova York de 1 a 15 de Setembro. Por Adam Martin Robbins

Nenhum comentário:

Postar um comentário