Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, setembro 13, 2011

Janete: Mãe de Alice e Pedro aos 52 anos!

Em abril desse ano, postei essa notícia aqui, falando da gravidez gemelar de Janete da Silva Pinheiro aos 51 anos. Hoje, o telejornal Jornal Hoje da Rede Globo informou que os gêmeos nasceram sexta-feira passada, conforme abaixo:

(Ítalo e Janete ainda grávidos de gêmeos)

(Janete e Ítalo observam os filhos gêmeos Alice e Pedro)

"Uma mulher de 52 anos e o marido de 88 anos, tiveram um casal de gêmeos em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte / Minas Gerais.

Os bebês nasceram prematuros dia (09/09), na 31ª semana de gestação e estão na incubadora respirando com a ajuda de aparelhos. A gravidez só foi possível com a técnica de fertilização in vitro em laboratório.

O pai, Ítalo Albizzati, já é bisavô e fez um procedimento cirúrgico para a retirada de espermatozóides, que foram escolhidos e injetados nos óvulos de Janete da Silva Pinheiro, mãe de “primeira viagem”. O casal está junto há 23 anos.

Segundo os médicos, Alice e Pedro, são saudáveis. A gravidez, que era pouco provável por causa da idade, veio na segunda tentativa. Todos os procedimentos foram feitos no Rio de Janeiro. De acordo com Janete, os filhos são uma realização.

Por enquanto, os bebês recebem o alimento por meio de uma sonda. Mas, segundo os médicos, em até duas semanas, a mãe vai poder amamentá-los. Eles ainda não podem mamar porque os aparelhos respiradores atrapalham a sucção. Os bebês agora precisam ganhar peso para deixar a maternidade. O pediatra Marcos Jannuzzi disse que dependendo da evolução do peso, os bebês podem sair do hospital em 30 dias".

Reportagem de Bia Ronai para o Jornal Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário