Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, setembro 16, 2011

Luciane e Cristiane Nogueira

(Luciane e Cristiane aos 15 anos)

“Sou Luciane, gêmea univitelina de Cristiane e temos várias histórias engraçadas. Primeiro, vale contar que nossa mãe, sempre quis ter gêmeos. Ela colecionava fotos de revistas sobre o assunto e orava muito por isso. Deus, por sua infinita graça e misericórdia, realizou o sonho dela.

Quando nascemos, meus pais (Guilherme e Joana Almeida) tiveram que nos colocaram uma pulseira de identificação, para não confundirem na hora do banho, da mamada, etc. Mas um dia a tal pulseirinha caiu e a confusão começou! (rs)

Até hoje não nos chamam pelo nome. Sempre somos chamadas de “as gêmeas”. Mas tudo bem, sinto-me honrada e abençoada por ser gêmea. Essas histórias só me trazem alegria.

(As gêmeas Luciane e Cristiane com a irmã caçula, Cibele)

Na infância eu era a mais arteira, vivia batendo na Cris. Adorávamos vestir igual, inclusive até hoje, se deixar - ela se veste igual a mim, pois temos o mesmo estilo. Depois de nós, nasceu a Cibele. A caçulinha que sempre sentiu ciúme de nós. É impressionante a ligação de irmãos gêmeos, só quem é – pode dizer. Obviamente, a Cibele se sentia excluída, mas a amamos muito, a protegemos sempre.

O único ponto negativo de ser gêmea é a confusão. No bairro onde ela trabalha, vivo sendo confundida. Muitos não sabem que somos gêmeas e para não passar por antipática pela Cris, falo “oi” pra todo mundo!

A Cris é dentista, e toda semana (as terças) costumo ficar no consultório com ela, mas como somos idênticas, você não imagina a confusão que causamos. A mais engraçada aconteceu no ano passado.

Estava na recepção esperando ela chegar e lendo revista. O consultório estava lotado e um paciente do nada gritou com a recepcionista: "Faz uma hora que estou esperando a dentista e a bonita lendo revista?!" Fiquei com muita vontade de mandá-lo pastar, mas o coitado não sabia que éramos gêmeas.

Somos muito unidas, nos falamos várias vezes ao dia. Faz três anos que casei, imagina a falta que sentimos uma da outra?! Moramos na mesma cidade, mas pra mim é longe. Então usamos o telefone e internet o tempo todo.

(Cristiane, Humberto, Luciane e o sobrinho Daniel Nogueira)

No início, meu marido (Humberto) nos confundiu 3 vezes. Estávamos no começo de namoro quando um amigo dele viu a Cris com o namorado (ele não sabia que se tratava de gêmeas). Na hora ele ligou para o que marido contando que me viu com um rapaz. E eu, ao lado dele morrendo de rir!

Fora que sempre pressentimos quando algo vai acontecer com a outra. É impressionante. Quando a Cris quebrou o pé na República Dominicana em 2009 senti uma coisa horrível e quando ela me ligou, já fui logo perguntando o que tinha acontecido. Outro fato é que, eu operei de um nódulo na perna direita. Um nódulo também apareceu no mesmo lugar na Cris e quando o retirei, desapareceu o dela também. Acredita? É muito bom ser gêmea! Eu amo muito este universo e espero em Deus, ser mãe de gêmeos em breve!”

Luciane Nogueira, gêmea idêntica de Cristiane Nogueira

São Paulo / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário