Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, setembro 09, 2011

"Maternidade Gemelar" Por Jennifer Carpenter

Cientistas e pesquisadores dizem que, mulheres que tem um bebê antes de uma gestação gemelar, estes bêbes únicos tendem a ser mais pesados. O estudo foi publicado na revista Biology Letters baseado em dados recolhidos nos últimos 40 anos na Gâmbia (país da Africa Ocidental)

Os pesquisadores concluíram que, é como se o corpo da mulher estivesse sendo preparado para ter uma gestação múltipla depois de parir apenas um bebê. O estudo sugere que os bebês únicos nascidos antes, mais pesados, atenuam os riscos de uma gravidez gemelar.

O biólogo Ian Richard, da Universidade de Sheffield, no Reino Unido, percebeu este fenômeno através dos dados coletados em Gâmbia ao longo dos 40 anos. No entanto, ele ressaltou a importância de aplicar esse estudo em outra população para ver se este padrão se mantém, se os números se confirmam.

Ele suspeita que o hormônio do crescimento GH (Growth Hormone) poderia ser responsável por esse padrão. Em bovinos, os níveis de GH tendem a ser 1,5 vezes maior nas vacas que dão à luz a gêmeos, e em camundongos altos níveis do hormônio estão ligados a grandes ninhadas.  
Por Jennifer Carpenter / BBC News

Nenhum comentário:

Postar um comentário