Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, setembro 13, 2011

Siameses Schappell completam 50 anos!

(Dori e Lori Schappell ainda bebês)

(Lori Schappell e Dori, agora George aos 50 anos!)

"Os gêmeos siameses mais velhos do mundo que vivem unidos pela cabeça, desafiaram as previsões médicas e comemoram o 50º aniversário no próximo domingo, 18/09. Os irmãos George e Lori Schappell, vão celebrar a data com uma viagem à Londres.

"Quando nascemos, os médicos achavam que não chegaríamos aos 30 anos, mas nós provamos que eles estavam errados. Temos aprendido muito nos últimos 50 anos e vamos continuar aproveitando a vida, ao máximo” disse Lori.

Lori nasceu fisicamente capaz, mas seu irmão tem um problema na espinha que lhe dificulta a mobilidade. Como George não consegue andar, ele se senta em um banquinho com rodas e Lori o empurra. Assim, ambos conseguem viver. "A maioria das pessoas não acreditam em nós, mas nós temos uma vida muito normal. Nada nos impede de fazer o que queremos” disse George

As gêmeas da Pensilvânia / Estados Unidos, nasceram compartilhando 30% do cérebro e vasos sanguíneos, e por isso não puderam ser separadas. George nasceu Dori, mas assumiu a identidade masculina mais tarde. Os pais não podiam cuidar delas corretamente, então a justiça decidiu e elas foram colocadas em uma instituição onde a maioria dos pacientes eram portadores de grave deficiência mental, apesar delas não terem problemas psíquicos.

"Não havia absolutamente nada de errado conosco, além de fisicamente. Mas as pessoas não souberam o que fazer. Então, aprendemos a cuidar de nós mesmas desde muito cedo e tivemos excelentes notas na escola” disse Lori.

Quando completaram 21 anos, eles lutaram legalmente para que Lori pudesse entrar na universidade e ganhou. Ela acrescenta: “Tivemos que provar que poderiamos viver por nossa conta e finalmente conquistamos nossa independência” Artigo de Dulcie Pearce / The Sun

Nenhum comentário:

Postar um comentário