Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, outubro 04, 2011

Krista e Tatiana Hogan II

Já postei sobre elas aqui! As siamesas Krista e Tatiana Hogan dividem boa parte do cérebro e qualquer tentativa de dividi-lo pode ser fatal para uma delas ou para ambas.

(Felicia Simms com as filhas siamesas)

(Krista e Tatiana estão na escola! Foto: Brian Howell)

Na semana passada, as gêmeas siamesas e os pais Felicia Simms e Brendan Hogan, foram as atrações na escola Okanagan Landing Fundamental. A família mora no Canadá.

Elas adoram a escola, diz a avó Louise McKay. A escola montou uma estrutura, incluindo um banheiro especial e carteiras adaptadas para as meninas estudarem com conforto.

A inclusão das meninas no jardim de infância foi resultado de muito esforço e uma conquista comemorada também pela equipe médica do Hospital Infantil de Vancouver.

Recentemente, as gêmeas foram submetidas a uma bateria de exames neurológicos e os resultados, confirmaram novamente que uma pode enxergar através dos olhos do outra, como os pais já suspeitavam.

“Desde que as meninas olham em direções diferentes devido à forma como seus crânios são fundidos, isso significa que elas tem um grau enorme de visão periférica e lidam com o que deve ser uma quantidade surpreendente de informação visual, algo semelhante a assistir a dois programas de televisão ao mesmo tempo” disse a Dra Juliette Hukin, pediatra e neurologista.

Futuros testes podem, eventualmente, confirmar também a evidência anedótica de que os gêmeos podem saborear o que o outro está comendo. Tatiana, por exemplo, não gosta quando Krista come ketchup, relatam os pais. Então, há uma pergunta muito pertinente: As meninas podem ler os pensamentos uma da outra, como a família acredita?

"É realmente fascinante, não é? Mas, acho que não teremos essa resposta por um bom tempo. Temos que esperar até que as meninas consigam verbalizar melhor seus sentimentos. Ainda é muito cedo. A maior parte do cérebro elas não compartilham, acredito que elas desenvolverão suas próprias personalidades”. diz a neurologista.

Artigo de Ken MacQueen

Nenhum comentário:

Postar um comentário