Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, junho 21, 2012

Grávida espera gêmeas siamesas no ES

Espírito Santo - Luzinete de Oliveira, grávida de gêmeas siamesas está no oitavo mês de gestação. Exames mostram que bebês estão unidos pela barriga e pelo rosto.

A capixaba pode ganhar os bebês a qualquer momento, segundo o médico que a atende. Luzinete Oliveira está entrando no oitavo mês de gestação e ficará em observação no Hospital das Clínicas, em Vitória (ES) até o parto.

Os exames mostraram que os bebês estão unidos pela barriga e pelo rosto e possuem apenas um coração e um fígado. O médico resolveu adiantar o parto. "Meu desejo é que minhas filhas nasçam e eu possa ver pelo menos o rostinho delas", diz o pai Valter de Oliveira.

"Ela está passando por um processo de desconforto. O problema é que há um aumento na quantidade de líquido amniótico e isso aumenta muito o tamanho do útero, o que acaba trazendo maior desconforto, inchaço, falta de ar", explicou o médico Cléverson do Carmo Junior.

Luzinete disse não conseguir dormir. "Durmo só a metade da noite. O peso da barriga me causa falta de ar. Acabo não conseguindo dormir direito", contou.

"Fico preocupado. O médico nos disse que a bolsa pode romper a qualquer momento. Nossa ansiedade maior nem é tanto o parto. Nossa ansiedade maior é saber como vai ser depois do parto. Estamos bastante ansiosos e apreensivos” disse Valter.

Em março de 2012, Luzinete Oliveira descobriu estar grávida de gêmeos siameses, um caso raro na medicina. A família mora em Nova Carapina, na Serra, Grande Vitória, no Espírito Santo. Segundo a médica Fabiana Simões, a cada 100 mil partos, apenas um é de gêmeos siameses. Ela explica que isso ocorre quando a divisão do embrião é incompleta, em torno do 15º dia após a ovulação.

O casal já tem três filhas e chegou a ter um menino, mas ele morreu em um acidente de carro, em novembro de 2010 e um ano depois, Luzinete descobriu que estava grávida. Para o casal, seria a chance de superar a perda do filho e, talvez, realizar o sonho de ter um menino. Mas na semana passada, o ultrassom mostrou que Luzinete estava grávida de gêmeas siamesas. (Fonte: G1)

3 comentários:

  1. Força tia ! Tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  2. que deus abencoe vc e e todos da sua familia querida so deus mesno nessa hora um abraço

    ResponderExcluir