Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, junho 27, 2012

Phil Duff se recupera com a ajuda do irmão

Família se baseia na fé para superar trauma

Na noite de 15 de novembro de 2011, os gêmeos John e Phil Duff tinham acabado de sair da igreja metodista de São Lucas em Lexington (EUA) e estavam a caminho do Applebee's para assistirem pela televisão, o jogo de basquete Kentucky X Kansas, quando sofreram um acidente de automóvel.

A estrada estava molhada. O carro derrapou e girou. Outro carro bateu do lado do motorista. Phil estava ao volante. Enquanto esperavam a ambulância, John ligou para a mãe e avisou que seu irmão estava muito machucado.

A mãe, Janet Duff, disse que o que aconteceu com seus filhos não abalou sua fé. “Na verdade, após o acidente a família teve seu melhor natal. Phil estava vivo, tíinhamos esperança”

Jeffrey, o marido de Janet, faleceu de infarto quando os gêmeos tinham 4 anos de idade. Ela ficou viuva com quatro filhos: Stephen, Julie, e os gêmeos sempre foram bons alunos e a mãe procurou dar uma formação cristã à eles.

O amor fraterno sempre esteve entre os filhos: “Quando eram bebês, eu os colocava separados no berço, mas logo eles se juntavam, ficando lado a lado” disse Janet.

Phil sofreu uma grave lesão cerebral e ficou em coma por 50 dias, em estado vegetativo. Ele está reaprendendo tudo com John constantemente ao seu lado – o responsável pela recuperação do irmão. “Oramos muito. Eu era capaz de amar e cuidar do meu irmão. Aprendi a depender de Deus” disse John.

Phil quer reaprender a ler, escrever, andar, voltar a tocar saxofone e um dia se tornar ministro na igreja metodista que a familia frequenta.

Por Cheryl Truman / kentucky / Fotos: Pablo Alcala

John criou o blog "Pray For Phil" para postar tudo sobre a recuperação do irmão, onde Phil deixou a mensagem abaixo:

Meu nome é Philip Andrew Duff. Eu amo Jesus Cristo de todo meu coração, mente e força. Desejo compartilhar isso com você: “O Senhor é bom para todos os que confiam nele. O melhor é ter esperança e aguardar em silêncio a ajuda do Senhor. E é bom que as pessoas aprendam a sofrer com paciência desde a sua juventude. Quando Deus nos faz sofrer, devemos ficar sozinhos, pacientes e em silêncio. Devemos nos curvar humildes, pois ainda pode haver esperança”. Lamentações de Jeremias, cap 3: 25 a 29

Nenhum comentário:

Postar um comentário