Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, janeiro 25, 2013

"João e Maria - Caçadores de Bruxas" Por Tommy Wirkola

"Os Dois Irmãos" é um conto de fadas alemão, um dos mais longos e complexos de toda coleção dos Irmãos Grimm que contém temas narrativos adaptados de romances e lendas medievais.

[Filhos de Philipp Wilhelm e Dorothea Grimm, os irmãos Grimm (Jacob e Wilhelm) foram dois alemães que se dedicaram ao registro de várias fábulas infantis. Apesar de serem muito parecidos, eles não eram gêmeos. Jacob nasceu em janeiro de 1785 e Wilhelm nasceu em fevereiro de 1786]

Na fábula, um irmão é um ourives rico e de má índole. O outro é um homem bom, fabricante de vassouras, pobre e pai de gêmeos idênticos. Um dia, irmão pobre, indo para a floresta, viu um pássaro de ouro e tirou uma pena mágica dele. No dia seguinte, ele encontrou o seu ninho e conseguiu obter um ovo de ouro do ninho da ave.

O irmão rico soube do fato e deu ao irmão pobre uma grande quantia de moedas de ouro para capturar o pássaro. O irmão rico sabia sobre o grande mistério daquele magnífico animal e escondeu de seu irmão pobre o fato da ave estar associada à promessa de riqueza eterna. Ele sabia que a ave era encantada e quem comesse o seu coração e o seu fígado iria encontrar uma moeda de ouro debaixo do travesseiro, após cada noite de sono.

Os sobrinhos gêmeos, sabendo nada dessa história, foram à cozinha pedir um pouco de alimento. A tia deu-lhes as vísceras da ave, reservando a carne para o marido. Os gêmeos comeram e, em vez de o tio perverso, eram eles que acordavam todos os dias com uma moeda de ouro debaixo do travesseiro.

O irmão pobre não conseguia entender esse fenômeno estranho e confiou tudo a seu irmão malvado. Ele, entendendo o que estava acontecendo, aconselhou o irmão a abandonar seus filhos na floresta, alegando que eles haviam sido transformados pelo em dois poderosos feiticeiros.

Assim, os gêmeos foram deixados na floresta, à mercê do destino. Mas, eles foram encontrados por um caçador, que por não ter filhos, levou-os pra casa, deu abrigo e ensinou a eles o ofício da caça. Algum tempo depois, os gêmeos pediram ao pai adotivo para deixá-los partir pelo o mundo, em busca de fortuna. Depois de passar um tempo na floresta, os gêmeos voltaram para o castelo, contando suas aventuras. E a história segue...

The Brothers Grimm - “Os Irmãos Grimm” é um filme tcheco britânico de 2005, dirigido por Terry Gilliam. Os irmãos foram interpretados pelo ator Matt Damon (Will Grimm) e Heath Ledger (Jake Grimm). O longa conta a história dos irmãos Grimm que após serem descobertos pelas suas grandes farsas como caçadores são obrigados a resolver o mistério de uma floresta amaldiçoada às margens de uma pequena vila, para tentar recuperar sua boa fama.

“Hansel & Gretel: Witch Hunters” é um filme dirigido pelo norueguês Tommy Wirkola e protagonizado por Gemma Arterton e Jeremy Renner que interpretam os irmãos João e Maria.

"João e Maria: Caçadores de bruxas”, título em português, utiliza o conto dos Irmãos Grimm apenas nos primeiros minutos para, depois, dar um pulo no tempo e mostrar os dois órfãos em sua idade adulta. Extrapolando o final do conto original, no qual os irmãos matam uma bruxa antropófaga que os mantinham prisioneiros, os roteiristas transformam João e Maria em dois caçadores de recompensas que vão de aldeia em aldeia armados até os dentes matando tudo que voa em uma vassoura.

Para Gemma Arterton, a relação irmão-irmã é "uma das principais coisas que a fez decidir participar no filme. Geralmente não se tem uma oportunidade como esta, neste gênero de filme", explicou ela. (Fonte: G1)

“João e Maria - Caçadores de Bruxas” estreia nesta sexta-feira (25) no Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário