Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, janeiro 28, 2013

Juliana e Leonel Brizola Neto

Leonel de Moura Brizola foi um político brasileiro, nascido em Carazinho (RS), em 22 de janeiro de 1922. Lançado na vida pública pelo ex-presidente Getúlio Vargas, foi o único político eleito pelo povo para governar dois estados diferentes (Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro) em toda a história do Brasil.

Sua influência política no Brasil durou cerca de cinquenta anos, inclusive enquanto exilado pelo Golpe de 1964, contra o qual foi um dos líderes da resistência. Por duas vezes foi candidato a presidente do Brasil pelo PDT, partido que fundou em 1980, não conseguindo ser eleito. Morreu aos 82 anos de idade, vitimado por problemas cardíacos em junho de 2004 no Rio de Janeiro.

Leonel Brizola foi casado com Neusa Goulart (falecida em 1993), com que teve três filhos: Neusa Brizola (falecida em 2011), João Otávio Brizola e o ex-deputado federal José Vicente Brizola, falecido em dezembro de 2012. José Vicente deixou cinco filhos, incluindo os gêmeos Juliana e Leonel Brizola Neto, nascidos dia 3 de agosto de 1975 em Porto Alegre (RS).

Juliana Brizola (deputada no RS) e Leonel Brizola (vereador no RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário