Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, janeiro 09, 2013

Mostra "Louis Garrel" no CCBB em São Paulo!

O Centro Cultural Banco do Brasil (SP) presta homenagem ao ator francês Louis Garrel, que nasceu em Paris em junho de 1983 e ficou mais conhecido por interpretar Théo no filme “The Dreamers”.  

"Os sonhadores" que é um drama ítalo-franco-britânico de 2003, de Bernardo Bertolucci. O filme é baseado no romance de Gilbert Adair chamado, em português, “Os Inocentes Sagrados”.


Sinopse - Em maio de 1968, o jovem Matthew (Michael Pitt) estudante de intercâmbio, vai para Paris para estudar francês. Completamente apaixonado por cinema, ele rapidamente faz amizade com a jovem francesa Isabelle (Eva Green) e seu irmão gêmeo Theo (Louis Garrel). Os três tem uma enorme paixão pelo cinema, sobretudo cinema clássico. A amizade entre eles começa a florescer. Matthew passa a descobrir uma intimidade fora do comum, da qual os irmãos franceses compartilham, em meio a jogos psicológicos sob a temática do cinema clássico. Matthew fica inicialmente confuso e impactado, mas aos poucos começa a ser atraído para o mundo deles. Por todo o tempo eles vivenciam uma paixão mútua e isolam-se totalmente do mundo, distanciando-se completamente do contexto conturbado em que vivia a França naquela ocasião.

Com curadoria do cineasta Francisco Cesar Filho e produção da Associação do Audiovisual, o evento mergulha na carreira do jovem artista. Três filmes serão exibidos por dia, sempre com sessões às 15h, 17h e 19h.

Mostra Louis Garrel
Data: de 9 a 27 de janeiro – Ingressos R$ 4,00
Local: Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – São Paulo
Informações: Fone: (11) 3113-3651 / (11) 3113-3652
Site: www.bb.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário