Mas o que faz de Pedralva a cidade dos gêmeos? Ainda não se sabe. Nas escolas, foram encontrados gêmeos na adolescência. Nesta fase em que o jovem busca a sua individualidade, quer ser diferente, único, deve ser difícil ter alguém igualzinho andando ao seu lado. Tiago e Rafael são idênticos!
Mas eles não se enxergam assim. Eles só perdem o humor com as pessoas que sempre estimulam a competição, achando que um tem de ser o reflexo do outro. Isso incomoda. Edson Carlos, irmão gêmeo de Éderson Rodrigues, diz que essa história tem dois lados. “O bom é sempre ter a companhia do irmão. O ruim é que ele vive grudado”.
Descobertas recentes mostram que mesmo gêmeos idênticos só são geneticamente iguais no início de suas vidas no útero, quando um óvulo é fecundado por um espermatozóide e acaba se dividindo em dois embriões. Depois dessa separação, o conjunto dos genes de cada um vai ficando mais e mais diferente.
![]() |
Claudia Gaigher |
Pelo menos uma coisa os pesquisadores já descobriram: são as mães que tem a predisposição genética para ter ou não filhos gêmeos.
Reportagem de Claudia Gaigher
Assista no Globo Reporter: Parte 1 e Parte 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário