O nosso nascimento foi uma grande novidade na cidade, todos visitavam a nossa casa visto que na época era raro nascer gêmeos. Minha mãe ganhou muitos presentes, desde o pessoal da igreja assim como dos vizinhos e das professoras do único Grupo Escolar da cidade.
Nascemos de parto normal em domicílio, eu nasci primeiro e seis minutos depois, nasceu minha irmã Dulce que, lamentavelmente nasceu com Tetralogia de Fallot – um defeito cardíaco congênito. Representa a forma mais comum de cardiopatia congênita cianótica..
Ela teve problemas de saúde até os 18 anos de idade, quando foi operada pelo *Dr Zerbini. Ele fez uma cirurgia extra corpórea, muito delicada. Sobreviveu graças a Deus que cumpriu a promessa que fez à minha mãe que tinha muita fé.
Tivemos uma adolescência muito bacana! A confusão era geral entre os amigos e parentes, porque somos univitelinas.
Eu me tornei enfermeira e ela administradora (ciências contábeis). Eu tive 03 filhos e ela 2 meninos. Estamos com 63 anos e ainda exercermos nossas atividades no mercado de trabalho. Acho muito bacana ser gêmea, nunca tive problema de identidade pessoal” Dalva
Dalva Capobianco e sua irmã Dulce – moram em São Paulo / SP
*Euclídes de Jesus Zerbini (foto) foi um médico cardiologista brasileiro que nasceu em maio de 1912 e faleceu em outubro de 1993.
Tornou-se internacionalmente conhecido por ter realizado o primeiro transplante de coração no Brasil. Professor da USP criou o Centro de Ensino de Cirurgia Cardíaca, semente do futuro Instituto do Coração.
Faleceu de câncer, aos 81 anos, no próprio hospital que criou, inaugurou e dirigiu - o Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário