Mãe bate recorde depois de ter gêmeas a partir de óvulos congelados há 12 anos!
O nascimento das filhas de Monica Zapotoczny, 45 anos, de Buenos Aires, deve dar mais esperança às pacientes que fazem tratamento de câncer e precisam adiar a gravidez.
Monica bateu o recorde de gêmeos que nasceram de óvulos congelados há 12 anos. Isso mesmo! O recorde anterior para essa situação era de sete anos, segundo informações dos jornais britânicos The Sunday Times e Daily Mail.
Monica congelou os óvulos quando tinha 33 anos, porém ela e seu marido, Guillermo Husak, pensaram que nunca poderiam ter filhos depois que diversas fertilização in vitro falharam.
Em 2011, no entanto, Monica engravidou das gêmeas bivitelinas, Mercedes e Guadalupe, que nasceram em janeiro de 2012. De acordo com o Daily Mail, apesar de os óvulos serem capaz de ficar congelados por duas décadas, eles podem sofrer danos e ficar mais frágeis à medida que envelhecem.
“Foi um milagre. O prazer que nós sentimos é indescritível, nossa família está completa. Eu espero que outras mulheres que congelam seus óvulos possam ter esperança de que seus sonhos podem um dia se tornar realidade”, disse a mãe.
O único acervo online no Brasil, dedicado aos gêmeos adultos e familiares, criado em março de 2010 com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos (adotados, sobreviventes, univitelinos, bivitelinos, siameses etc). O principal objetivo é encontrar gêmeos desaparecidos. Você é gêmeo (a) ou tem gêmeos na família? Envie sua história por e-mail: vizinhosdeutero@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário