Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, junho 06, 2011

"Como é ser mãe de gêmeos?" Por Vanessa Caubianco

Ter filhos é para quem QUER, não para quem PODE.

"Ser mãe de um, de dois, de três, é uma decisão séria que envolve não só a mulher, o homem, a família, mas principalmente a - ou no meu caso "as" - criança(s). Tem gente que tem o sonho de ser mãe. Mas sonhar em ser mãe é muito diferente de ser mãe.

Portanto, a minha dica é: tenha filhos quando realmente quiser ter filhos, sabendo de todas as alegrias e dificuldades que essa decisão vai te trazer. A criança não tem culpa de nada, ela só merece carinho e atenção. Ela é um ser meio gente meio anjo, iluminado, especial, energizado e ninguém tem o direito de apagar essa luz dela, fazê-la sofrer ou ficar triste, o que normalmente ocorre porque a mãe fica frustrada, sozinha, decepcionada porque o bebê chora à noite, quer mamar o tempo todo, enfim, essas coisas NORMAIS de bebês.

Se você tiver o seu filho estando preparada e sabendo que vai ter que ficar acordada algumas noites da sua vida, que ele vai chorar às vezes e você não vai saber o motivo, que ele vai te dar um trabalho normal como uma criança que depende totalmente de você e que tudo isso é normal, então você pode ter tantos filhos quantos quiser porque você vai ser não só uma excelente mãe, mas o mais importante, você vai ser uma mãe feliz (apesar de quase enlouquecer muitas vezes)!

Tem gente que tem filhos e tem gente que é mãe. Eu optei por ser mãe. Não tem nada parecido no mundo do que olhar dentro do olho do seu filho e sentir o amor que te une a ele. Receber um beijo, um abraço, ouvir "mamãe" pela primeira vez, chorar e chorar de alegria muitas e muitas vezes sem motivo nenhum, só porque você lembrou dele(s).

O que eu posso dizer da minha experiência de ser mãe de gêmeos? Bem, no meu caso as dificuldades são dobradas, mas em compensação as alegrias são "quadruplicadas". E isso, só quem é mãe entende..."

Vanessa Caubianco é mãe dos gêmeos Manuela e Patrick, jornalista e apresentadora do programa "Lá em Casa" na Alltv.
São Paulo / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário