Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, agosto 26, 2011

As gêmeas vietnamitas Thao e Ha Nguyen

(Tips 2 Toes: Salão de Beleza das gêmeas
Thao e Ha Nguyen / Foto: Janek Lowe)

Thao, quinze minutos mais velha e Ha nasceram em 1984 em um campo de refugiados de Hong Kong. Os pais foram para o Canadá e abriram um spa em Kitchener, uma cidade na província de Ontário, em 1999. Lá, as gêmeas vietnamitas trabalharam e ganharam experiência. Então, quando decidiram começar seu próprio negócio, voltaram às raizes.

Elas tinham carreira em Toronto, mas não estavam satisfeitas. Thao trabalhava num escritório de advocacia, enquanto Ha (bioquímica) trabalhou numa empresa farmacêutica. Três anos atrás, elas abriram o salão Fischer-Hallman Road, em Kitchener, usando as habilidades que aprenderam no spa dos pais. Não é por acaso que a maioria dos salões de beleza são de vietnamita: no Canadá e nos EUA.

Tudo começou com uma atriz de Hollywood chamada Tippi Hedren, que em meados de 1970, ensinou as mulheres refugiadas da guerra do Vietnã a arte de transformar as unhas em obras de arte. As gêmeas atribuem o sucesso à mãe, Thi Nguyen Be, que está aposentada e aconselha as filhas: "O dinheiro pode entrar e sair, mas a credibilidade ele não compra".
Por Frances Barrick / Guelph Mercury

Nenhum comentário:

Postar um comentário