Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, outubro 08, 2012

Rozinete gerou os netos por amor II

Recife - A história de Bento e Vítor, gerados pela avó, incentiva mulheres a se tornar mães, até em casos quase impossíveis.

Conforme já postado aqui, Rozinete Serrão gerou os netos gêmeos, que acabam de completar 5 anos! Os filhos dos empresários Cláudia Michelle Serrão e Antonio de Brito entraram para a história em 27 de setembro de 2007 como os primeiros gêmeos gerados com sucesso no útero da avó. Nessa data, a família celebra a vida dos garotos com orgulho de ter inspirado outras mulheres a lutar pela chance de ser mãe, que antes parecia impossível. Michelle não podia ter filhos biológicos porque seu útero não se desenvolveu.

Depois de entrar em depressão, descobriu que a mãe poderia ser seu útero de substituição. Rozinete topou o desafio na hora, apesar de já ter 51 anos na época. "Hoje, vejo meus netos saudáveis e minha família toda feliz. Antes, a gente sofria junto, agora a felicidade de cada dia vem em dobro. Faria tudo de novo. A única coisa que peço a Deus é que eles sejam os bons homens do amanhã", conta a 'avó coragem', que povoou as paredes e os móveis de seu apartamento, em Paulista (Grande Recife), com fotos dos netos que ajudou a trazer ao mundo.

Enquanto Bento e Vítor cresciam, outras mulheres espelhavam-se em Rozinete e Michelle. “Muitas que já estavam perto dos 50 anos ou já tinham passado dessa idade souberam da história de Rozinete e me procuraram. Viram que tinham condições de ser mães biológicas. Tinham deixado de tentar porque não sabiam que era possível”, revela o especialista em reprodução humana e professor do departamento de ginecologia da UFPE Cláudio Leal Ribeiro, o médico que implantou os óvulos fecundados de Michelle na mãe-avó e acompanhou toda a gestação. Por Cláudia Vasconcelos / JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário