Duas gêmeas mexicanas, adotadas por diferentes famílias americanas, conheceram-se após uma ignorar por 20 anos a existência da outra. Tamara Rabi e Adriana Scott nasceram em Guadalajara (México) e devido a problemas no processo de adoção, acabaram em dois lares nova-iorquinos diferentes, mas uma série de coincidências acabou reunindo a esta dupla de gêmeas.
Um amigo comum, Justin Latorre, assombrado pela semelhança entre as duas e sabedor de que eram adotadas e tinham nascido no México, propiciou o primeiro contato, através de correio eletrônico. Os pais adotivos de ambas tinham morrido e só a mãe de Adriana sabia que sua filha tinha uma irmã gêmea, mas mantinha o fato em segredo para poupar a sua filha de uma busca difícil. Sua mãe acabou explicando a história a Adriana, e Tamara viu confirmadas suas suspeitas quando intercambiaram as primeiras fotos.
"Estava aí, olhando-a. Era tão assombroso quanto me olhar no espelho", contou Adriana ao jornal.
O único acervo online no Brasil, dedicado aos gêmeos adultos e familiares, criado em março de 2010 com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos (adotados, sobreviventes, univitelinos, bivitelinos, siameses etc). O principal objetivo é encontrar gêmeos desaparecidos. Você é gêmeo (a) ou tem gêmeos na família? Envie sua história por e-mail: vizinhosdeutero@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário