Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, março 26, 2010

As quadrigêmeas de Joinville (SC)

O antropólogo Luiz Marins, autor do livro “Socorram-me dos Meus Parentes!”, definiu desta maneira o sentimento de rivalidade entre irmãos: “A grande diferença da guerra entre irmãos e irmãs é que, realmente, por alguma razão misteriosa, o ódio se mistura com puro amor.”

Assim, ele tenta explicar que não há maneira de não amar um irmão. Só quem tem irmãos consegue entender como funciona esse curioso amor fraterno. Samara, Samanta, Sabrina e Sara são quatro irmãs (quase) iguais. As quadrigêmeas é uma a cara da outra, mas quando o assunto é personalidade, é bem mais fácil saber quem é quem.

Elas, que nasceram em Joinville e até hoje chamam atenção na rua quando andam juntas chegaram à adolescência, período em que os gostos de cada uma ficam mais aguçados, e respeitar o espaço alheio é questão de “segurança nacional”.

Mas a vida simples e a mesma idade ajudou a criar um elo solidário entre todas. Elas dividem as roupas e o mesmo quarto e todas estudam no mesmo colégio. Duas dormem em cada cama e, na hora de dormir, é uma bagunça, porque elas querem contar uma para outra tudo o que aconteceu no dia.

A primeira impressão quando todas estão juntas é que não há nenhuma forma de diferenciá-las a não ser pela roupa. Quando chega a hora de falar, é mais fácil perceber que cada uma delas é diferente e especial. A mãe tem muito orgulho das filhas, mas admite que, com a chegada da adolescência, precisa fazer muito malabarismo com o pouco dinheiro que recebem.

Nas poucas vezes que passeiam juntas, as meninas dificilmente vão ao shopping e passeiam mais pelas redondezas do bairro onde moram. Nunca vão sozinhas, até porque o pai não deixa. “O pai morre de ciúmes delas. Quando pergunto se alguma delas já está namorando, todas riem e se olham", revela a mãe Rosimara. (Fonte: Jornal A Noticia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário