"Irmãos gêmeos cresceram separados. Já adultos haviam desenvolvido preferência pela cerveja Miller Light e pelos cigarros Salem. Ambos dirigiam Chevrolet. Quando se encontraram pela primeira vez em 1979, mediam 1,83 m e pesavam 81 quilos e com os mesmos tiques nervosos. Coincidência? Oito mil pares de gêmeos idênticos foram estudados pela Universidade de Minnesota (EUA) em busca de respostas. O que determina a personalidade, a herança biológica ou a educação?
As pesquisas mostram que certos componentes da personalidade das pessoas são determinados pela herança genética dos pais. Os resultados têm sido surpreendentemente exatos. A suscetibilidade a propensão a ser influenciado pelos outros é um traço 60% hereditário, segundo tais pesquisas. SEIS em cada DEZ pares de gêmeos idênticos pesquisados compartilhavam essa característica, independentemente do tipo de educação.
As doenças mentais mostraram ter carga genética muito mais forte do que as físicas. O autismo, a esquizofrenia, neuroses e depressões são em grande parte hereditárias. Outros traços que fazem parte da lista que estão sujeitos também às influências externas são: alienação política, extroversão, tradicionalismo, capacidade de liderança, escolha da carreira, aversão a riscos e vulnerabilidade ao estresse. Tais estudos também chegaram a conclusão que a felicidade é 50% genética. Com riqueza ou pobreza, com saúde ou não, estabilidade no casamento ou uma vida afetiva infeliz. Pessimismo e otimismo seriam influenciados pelos genes" (Fonte: PT. Shvoong / Foto Ilustrativa)
O único acervo online no Brasil, dedicado aos gêmeos adultos e familiares, criado em março de 2010 com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos (adotados, sobreviventes, univitelinos, bivitelinos, siameses etc). O principal objetivo é encontrar gêmeos desaparecidos. Você é gêmeo (a) ou tem gêmeos na família? Envie sua história por e-mail: vizinhosdeutero@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário