Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, abril 05, 2010

Maria Júlia e Rafaela Maeji

"Morando em Curitiba desde o final de 2008, Maria Julia Maeji, de 18 anos, acredita que a experiência de morar por aqui sem a mãe trouxe muita maturidade. Aluna do curso de Desenho Industrial – Design de Produto da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Maria Júlia veio de Registro, em São Paulo, e divide um apartamento com a irmã gêmea, Rafaela.

Segundo a estudante, a mudança só teve pontos positivos e ela não teve grandes problemas para se adaptar à nova rotina. "No começo, quando ainda estava no cursinho, foi um pouco difícil, mas no meio do ano entrei na faculdade e logo fiz amigos e conheci muitas pessoas que também tinham vindo de outras cidades, o que me ajudou a gostar dessa nova rotina", diz.

Se Maria Julia acha que a experiência está valendo a pena, a irmã gêmea, Rafaela Maeji, não é tão otimista assim. Ansiosa pelo resultado da segunda fase da UFPR, em que disputa uma vaga em Medicina, Rafaela explica que a adaptação não foi tão fácil. "Não consegui fazer amizades no cursinho desde que cheguei aqui e isso dificultou bastante o meu dia a dia, pois em Registro eu tinha muitos amigos", conta. Apesar das dificuldades, Rafaela acha que a experiência vale a pena. "Agora não é tão prazeroso, mas no futuro tudo isso, inclusive os problemas, vai ficar como uma grande lição". (Fonte: Gazeta do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário