Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, maio 24, 2010

Carla Teixeira Falls e Luciana Teixeira Gomes

“Imagine o tipo de infância que às vezes você só vê em desenho ou filme? Esta foi a minha. Tínhamos responsabilidades e pouco dinheiro, mas dividir minha vida com minha irmã gêmea e meus dois irmãos mais velhos foi a maior diversão. Aprendi a dividir, se divertir e sempre tive minha irmã como grande companheira.

Eu, particularmente sempre amei ser gêmea, a minha irmã teve uma vez ou outra problemas com sua identidade pessoal, pois as pessoas sempre vêem gêmeas como um único ser. Eu não posso defender uma boa e divertida infância só pelo fato de eu ser gêmea, pois meus irmãos foram essenciais para nossa diversão. Eles que organizavam os famosos eventos de "luta livre" de gêmea contra gêmea que eu sempre saia chorando, pois a Luciana era meio moleca e sempre pegava pesado.

Pontos positivos: Você sempre tem um companheiro e guarda-roupa multiplicado por dois. Você tem alguém que te conhece muito bem e que te dá um chacoalhão quando você precisa. Você tem aquela linguagem especial que ninguém mais entende. Sem contar que é um relacionamento especial: imagine que você era uma célula que foi dividida em duas, mas com personalidades diferentes - é um grande milagre.

Pontos negativos: As comparações alheias provocando uma competição desnecessária. Não ser tratado como individuo único pelas pessoas. A distância - uma parte de mim sempre fica faltando. Nós sempre fomos bem amigas e esta cumplicidade existe até hoje. Mesmo sendo casadas e com filhos nós ainda caminhamos na rua do mesmo jeito de quando éramos crianças: de braços ou mãos dadas.

A Luciana é academicamente inteligente, talentosa em tudo que faz, é meio ingênua, honesta, extremamente dedicada à família e fiel aos amigos (ela sabe cultivar as amizades). Mesmo sendo pavio curto, tem sabedoria para saber parar uma discussão. Apesar de um monte de gente achar que não - ela tem também um ótimo senso de humor - eu garanto que ela é engraçada. Eu acho que ela deveria falar sobre minha personalidade.

Não sou ingênua como ela, nem mal humorada, mas posso ficar de mau humor quando entro numa discussão. Quero que a última palavra seja minha, impondo meu ponto de vista. Acho que sou meio sem-noção, a Luciana pode explicar melhor.” Carla


Foto ao lado: Luciana brinca com a barriga de Carla, grávida de cinco mêses.

Carla Teixeira Falls é voluntária em tempo integral e gêmea de Luciana Teixeira Gomes. Ela mora em Dungannon, Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário