Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

domingo, maio 09, 2010

Carta para minha mãe

Este post é dedicado a todas às Mães: biológicas ou não, com filhos gêmeos ou não, precoces ou não, solteiras ou não. A todas vocês que exercem a maturidade com dignidade, alegria e muita dedicação! Compartilho com vocês uma carta que escrevi para minha mãe um pouco antes dela partir. Ela disse que foi o presente mais emblemático que recebeu e eu fiquei muito feliz pela oportunidade de escrever – a tempo.

Mamãe,
Obrigada por nos carregar os nove meses necessários e "pesados". Obrigada por ter me criado com dedicação e cuidados excessivos. Obrigada pelo dobro de mamadeiras fervidas e fraldas lavadas.

Obrigada por tantas noites que passou em claro e por tantos dias atarefados. Obrigada pelas inúmeras vezes que me levou à escola, penteou meus cabelos e pegou na minha mão para atravessar a rua.

Obrigada por ter me ensinado fazer café tão cedo. Obrigada por várias vezes ter comprado bife de fígado e doce sírio, quando eu ia te ajudar com o carrinho na feira. Obrigada por fazer comida fresquinha para rechear minha marmita, quando consegui meu primeiro emprego. Eu amava sua comida! Obrigada pelas frutas frescas e bem lavadas que você sempre deixava embaixo da minha cama, como uma maneira autêntica de dizer que me amava.

Obrigada por ter tolerado minha irreverência na adolescência. Obrigada por ter sido sempre sincera comigo. Obrigada pelos chás que você fez pra mim. Sinto saudade deles... Obrigada por ter me ensinado a tomar chá de boldo sem fazer careta. Obrigada pelas cartas que você me escreveu, nas horas em que mais necessitei delas. Obrigada por ter falado tantos NÃOS.

Obrigada por nunca ter passado a mão em minha cabeça quando eu precisava quebrar a cara. Você nunca quis que eu me tornasse um ser fraco e fez isso com muita dignidade e êxito. Obrigada por também ter chorado minhas dores e perdas. Obrigada por ter me ensinado o que é senso de responsabilidade e ética.

Obrigada por ter respeitado minhas escolhas, mesmo não concordando com algumas delas. Obrigada por ter sido uma mãe zelosa, acima do comum. Obrigada por todos os sacrifícios declarados e ocultos. Obrigada por todas suas orações, pois tenho provas irrefutáveis de que elas foram ouvidas!

De você, herdei o gênio forte e a personalidade firme. Do seu jeito, você me ensinou a ter amor e respeito próprio. Com você aprendi que o desapego deixa a vida bem mais leve. Mamãe, muito obrigada por tudo! Te amo, Mima.

De Jemima Pompeu para Dona Leduina (1931-2005)

Nenhum comentário:

Postar um comentário