Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, junho 16, 2010

Nina e Boris Casoy

“Eu tive poliomielite com um ano de idade, logo após meu aniversário. É uma história peculiar, porque eu tenho uma irmã gêmea (Nina) e nós dois pegamos a doença juntos. Isso foi em 1942, e na época não havia nenhum tipo de vacina.

Minha irmã foi acometida de uma febre muito leve e minha mãe não separou os dois nenês. Minha irmã ficou paralisada e cinco dias depois eu fui acometido pela doença. Ambos ficamos com sequelas. Minha infância foi difícil. Eu praticamente não andava. Minha perna direita não se sustentava: usava um aparelho que servia de estrutura.

Praticamente, tinha apenas a perna esquerda. Após a cirurgia, aos nove anos de idade, começou, então, uma segunda etapa na minha vida. Hoje me considero normal, mas essa doença marca muito psicologicamente. Minha irmã gêmea é secretária, tem netos e está muito bem também”. Boris Casoy

(Fonte: Amputados Vencedores)

Nenhum comentário:

Postar um comentário