Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, julho 27, 2010

As diferenças

Algumas mães me questionam sobre os conflitos gemelares. Agradeço as perguntas e a oportunidade de expor minha opinião. É obvio que cada um tem uma forma particular de se relacionar com os seus filhos. Isto é muito pessoal.

Só posso falar enquanto “filha” gêmea. Todavia, tenho apenas um ponto a destacar:  

É bom que a atitude de UM não prejudique - habitualmente - O OUTRO.

Reconheço que não deve ser uma tarefa fácil. Mamãe enfrentou um enorme desafio ao criar gêmeas, ambas com personalidade forte, em uma época que não existia internet, grupos de ajuda, nem livros sobre o assunto.

Nunca me senti preterida, mas posso citar um exemplo que me causou aborrecimentos. Cheguei atrasada à escola algumas vezes por causa da minha irmã que demorava pra ficar pronta. Sei que ela não fazia isso para me provocar, mas este era um dos motivos das nossas brigas.

Coitada de mamãe! Com apenas 38 anos, ela já tinha seis filhos!! Claro que esta dica vale para todos os filhos. Mas, em minha opinião - tudo o que acontece entre os gêmeos é mais intenso, parece ter maior relevância.

Jemima Pompeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário