Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, julho 21, 2010

Irmã não consegue tirar a CNH

Gêmea não consegue fazer carteira de motorista por ter irmã idêntica. A semelhança física é visível. Porém, pode haver muitas diferenças na vida de irmãos gêmeos. Há dois anos, ao procurar um Centro de Formação de Condutores (CFC) em Pelotas, para iniciar o processo de sua carteira de habilitação, a designer gráfica Daniela Araújo Lins não conseguiu realizar sua inscrição.

O motivo por ter seu pedido negado? Daniela tem uma irmã gêmea, Luciana, que já estava concluindo o curso. O CFC procurado na época informou a Daniela que seria necessário encaminhar uma documentação ao Detran, mas que somente após sua irmã finalizar o processo ela poderia tentar novamente.

Segundo o Detran, existem três casos em que é feito um controle para maior segurança do próprio condutor: se os nomes forem iguais ou parecidos e com a mesma data de nascimento; na ausência do nome da mãe; e quando existe irmão gêmeo. Quando isto acontece devem ser enviados ao Departamento, através de um CFC, os documentos necessários para a abertura do processo, após isso, o prazo é de 20 dias para a liberação.
Por Aline Santos / Diário Popular / Foto: Carlos Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário