Nem sempre a convivência entre os 'vizinhos de útero' significa afinidade plena; pais devem incentivar a individualidade:
Quando se fala em irmãos gêmeos, logo a gente imagina aquele relação “unha e carne”, onde os pares apresentam mesmos traços tanto físicos quanto de personalidade. No entanto, nem sempre ocorre dessa maneira. Apesar das semelhanças visíveis, os gêmeos, em grande parte, têm particularidades muitas vezes notadas apenas por pessoas muito próximas, principalmente familiares, ou, algumas delas, apenas diferenciadas em âmbito fraternal.
Somente o fato de terem sido 'vizinhos de útero', denominação aferida pela autora de um blog da Internet que serve como portal de troca de depoimentos entre gêmeos, entretanto, já é fato comum o suficiente para alguns pares de gêmeos, que, após o nascimento, levam como única semelhança para o decorrer da vida o fato de terem a mesma mãe. É o caso de Jemima Pompeu, autora de um blog que reúne histórias de gêmeos.
Entrevista cedida ao repórter Luiz Henrique Beltramin do Jornal da Cidade – Bauru. A Matéria na íntegra você lê aqui.
O único acervo online no Brasil, dedicado aos gêmeos adultos e familiares, criado em março de 2010 com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos (adotados, sobreviventes, univitelinos, bivitelinos, siameses etc). O principal objetivo é encontrar gêmeos desaparecidos. Você é gêmeo (a) ou tem gêmeos na família? Envie sua história por e-mail: vizinhosdeutero@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário