Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, julho 23, 2010

"Roberto e Rafael" Por Raquel Marinho

"Casei em Maio de 2008, pensando em logo engravidar, pois seis anos com a mesma pessoa, eu pensava: “Vou esperar mais pra quê, para ter um filho? Já fizemos tanta coisa juntos!” Tomei anticoncepcional quase sete anos e resolvi parar logo após a lua de mel.

Em Maio mesmo procurei um Ginecologista para dizer que estava querendo engravidar e tal. Segui todas as orientações dele com muita disciplina. E para minha surpresa engravidei no mês seguinte. Foi rápido demais!

Afinal, as pessoas costumam dizer que quem toma pílula por muito tempo demora a engravidar. Eu sou a prova de que isto é mito. Ainda em estado de choque, liguei pra minha mãe. “Mãe o que faço agora?” Que pergunta né? Apesar do susto, eu chorei de alegria!

A notícia se espalhou e obvio, algumas pessoas acharam que eu casei grávida (mero detalhe). Minha irmã e minha mãe me acompanharam na primeira consulta. Estávamos ansiosas folheando revistas e lá estava na capa de uma delas, Fátima Bernardes com seus trigêmeos.

Minha irmã comenta: Já pensou Raquel? E eu: Não, não diga isso... O médico me examina e diz: Olha, um está aqui (e dando mais uma volta pelo meu útero) ele completa: Olha, tem outro aqui! Saí da consulta flutuando e fui direto dar a notícia para meu esposo. Ele teve a mesma reação que eu e ainda achou que era brincadeira. Sete meses depois Roberto e Rafael nasceram. Ficamos vinte e seis dias no hospital.

Curti muito a gravidez, mas a alegria de escutar o primeiro chorinho - não existe. Hoje eles estão com um ano e meio e são minhas razões para viver. Não consigo imaginar se fosse apenas um, porque ambos me completam. Dificuldades existem sim, mas graças as Deus tive muito apoio. A ajuda da minha família tem sido essencial: minha irmã, minha avó e principalmente minha mãe. Sem ela eu tinha enlouquecido (rs).

Eles são bivitelinos e tem personalidades totalmente diferentes. As despesas são duplicadas, mas graças a Deus estamos dando conta. Minha maior alegria é quando chego e vejo a carinha deles sorrindo, vindos em minha direção, falando ‘mamã, mamã’ com beijos e abraços: é muito gostoso! Na hora de dormir, olho pra eles e sinto uma paz profunda no peito. Todos os sentimentos de mãe zelosa me consomem.

Poderia escrever muito mais, mas quero finalizar dizendo que: Mesmo antes de casar, eu pedi a Deus: “Senhor, quando eu engravidar, mande logo dois, pois acredito que não terei disposição para engravidar novamente”. E assim foi concedido meu pedido. Beijos a todos os leitores!"

Raquel Marinho Badu está casada com Regis Figueira Silva.

Santa Maria / DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário