Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, agosto 20, 2010

Chutes de gêmeas expulsam tumor da mãe

"A mulher sorridente acima é Michelle Stepney, uma britânica que descobriu um câncer durante a gravidez e foi salva graças aos chutes dos fetos, que expulsaram parte do tumor. Michelle estava grávida de gêmeas quando foi levada para o hospital com um sangramento. No início, os médicos suspeitaram de um aborto, mas logo descobriram que ela estava com câncer cervical e que acabara de expelir um pedaço do tumor do colo do útero.

Os oncologistas sugeriram que ela fizesse quimioterapia e retirasse o útero para remover o câncer por completo, o que significaria o fim da gravidez. Depois de muito refletir, ela decidiu seguir em frente com a gestação e foi submetida a doses limitadas de quimioterapia. As gêmeas nasceram em perfeito estado de saúde, mas sem cabelo por causa dos efeitos da quimioterapia. Quatro semanas depois do parto, Michelle foi submetida a uma cirurgia para retirada do tumor e do útero. "Minhas filhas salvaram minha vida", diz ela. Os médicos acreditam que Michelle esteja curada.


E para não deixarmos a importância masculina nessa história, o sorridente ao lado é Scott, o marido de Michelle e pai das gêmeas Alice e Harriet. "Sem ele, não conseguiria ter enfrentado isso tudo", disse ela.

Por Cláudia Colluci



Nenhum comentário:

Postar um comentário