Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, agosto 03, 2010

"Gestação Gemelar" por Drauzio Varella

"Como será nascer com uma cópia idêntica a si mesmo, mesmo que aos poucos ela vá se modificando porque essas pessoas aparentemente iguais e fruto da mesma gestação reagem de forma diferente diante dos estímulos recebidos e desenvolvem personalidades distintas?

Como se sentirão os gêmeos gerados por dois óvulos e dois espermatozóides, portanto com carga genética distinta, que não são necessariamente parecidos, mas que estiveram juntos desde o útero? Gêmeos sempre despertam curiosidade, especialmente os univitelinos, isto é, formados a partir da divisão de um único óvulo fecundado por um só espermatozóide.

A gestação gemelar tem características particulares e implica seguimento mais cuidadoso por parte do médico e da própria gestante. Dificilmente atinge as quarenta semanas previstas porque a capacidade de distensão do útero vai até certo ponto e a maioria dos partos é feita por cesariana".

Leia aqui, a entrevista completa que o Dr Drauzio fez com a
Dra. Maria de Lourdes Brizot, médica, responsável pelo Ambulatório de Gestações Gemelares do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário