"Como será nascer com uma cópia idêntica a si mesmo, mesmo que aos poucos ela vá se modificando porque essas pessoas aparentemente iguais e fruto da mesma gestação reagem de forma diferente diante dos estímulos recebidos e desenvolvem personalidades distintas?
Como se sentirão os gêmeos gerados por dois óvulos e dois espermatozóides, portanto com carga genética distinta, que não são necessariamente parecidos, mas que estiveram juntos desde o útero? Gêmeos sempre despertam curiosidade, especialmente os univitelinos, isto é, formados a partir da divisão de um único óvulo fecundado por um só espermatozóide.
A gestação gemelar tem características particulares e implica seguimento mais cuidadoso por parte do médico e da própria gestante. Dificilmente atinge as quarenta semanas previstas porque a capacidade de distensão do útero vai até certo ponto e a maioria dos partos é feita por cesariana".
Leia aqui, a entrevista completa que o Dr Drauzio fez com a Dra. Maria de Lourdes Brizot, médica, responsável pelo Ambulatório de Gestações Gemelares do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.
O único acervo online no Brasil, dedicado aos gêmeos adultos e familiares, criado em março de 2010 com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos (adotados, sobreviventes, univitelinos, bivitelinos, siameses etc). O principal objetivo é encontrar gêmeos desaparecidos. Você é gêmeo (a) ou tem gêmeos na família? Envie sua história por e-mail: vizinhosdeutero@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário