"Uma situação gemelar curiosa é a da paulistana Jemima Pompeu e de sua irmã Kesia. Jemima vive em São Paulo e Kesia está nos Estados Unidos. Desta forma, as duas se comunicam apenas por telefone ou pela internet. Elas são gêmeas bivitelinas. Por conta dessa situação atípica, Jemima resolveu criar o Vizinhos do Útero, um blog no qual há várias histórias sobre o tema.
A única coisa que Jemima sente que a liga mais à irmã são os pressentimentos que ela tem. "Algumas vezes pressinto ou sonho algo que vai ocorrer com ela", revela. A vida gemelar de "desencontros", como Jemima define sua relação com a irmã, é bastante superficial, pois as conversas são raras. Para a blogueira, hoje há muitas diferenças em relação ao entendimento que as pessoas têm sobre gêmeos"
A matéria completa de Mara Andrich foi publicada no Paraná Online.
O único acervo online no Brasil, dedicado aos gêmeos adultos e familiares, criado em março de 2010 com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos (adotados, sobreviventes, univitelinos, bivitelinos, siameses etc). O principal objetivo é encontrar gêmeos desaparecidos. Você é gêmeo (a) ou tem gêmeos na família? Envie sua história por e-mail: vizinhosdeutero@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário