O único acervo online no Brasil, dedicado aos gêmeos adultos e familiares, criado em março de 2010 com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos (adotados, sobreviventes, univitelinos, bivitelinos, siameses etc). O principal objetivo é encontrar gêmeos desaparecidos. Você é gêmeo (a) ou tem gêmeos na família? Envie sua história por e-mail: vizinhosdeutero@gmail.com
terça-feira, setembro 07, 2010
Charles e Charleu
"Charles Tenório casou-se com a estudante Tatiana e seu irmão gêmeo Charleu, foi o padrinho. O casamento teve para ambos um sabor de vitória sobre a adversidade, pois eles nasceram xifópagos. Compartilhavam um único fígado e os dois corações eram colados pelo pericárdio (membrana que envolve o órgão).
Separados por uma cirurgia onze meses depois do nascimento, guardam somente uma cicatriz superficial e levam uma vida normal. O médico Paulo Rabello optou por fazer uma cesariana ao constatar que a gravidez era de gêmeos – mas só percebeu que se tratava de irmãos siameses ao nascerem. Dr Paulo tratou de reunir uma equipe com quatro cirurgiões e comandou a operação no mesmo hospital onde nasceram.
O trabalho cirúrgico durou três horas e quarenta minutos e teve um único momento crítico: um dos garotos sofreu breve parada cardíaca. Durante quase um ano eles permaneceram internados para garantir a recuperação. Depois foram adotados pelo médico Paulo Rabello, que já tinha quatro filhos"
*Matéria assinada pela jornalista Ana Santa Cruz.
*Fotógrafo Eduardo Queiroga-Ag Lumiar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário