Iguais na aparência e diferentes na personalidade:
"Ser mãe de gêmeas é um desafio 24 horas por dia". Afirma Michele Quevedo, gerente da Loja Ortobom, que é mãe das gêmeas Sofia e Sara. Michele conta que as meninas foram fecundadas em óvulos diferentes e geradas em placentas diferentes. "Sofia e Sara são idênticas na aparência. Já na forma de pensar, são totalmente diferentes. Porém, são gêmeas na união. Uma não vive sem a outra. Uma não faz o que a outra não deseja. Elas são muito parceiras. Gêmeos têm uma ligação muito forte. É uma questão de cordão umbilical! Se a Sara fica doente, a Sofia adoece. Se a Sara fica triste, a Sofia chora", completou Michele.
Rosana e Roberta Araújo trabalham na Farmácia Onnix e asseguram que gostam de ser gêmeas. As duas gostam dos mesmos perfumes e sapatos. Já o estilo de roupa difere. Uma não abre mão das roupas esportivas e a outra se identifica mais com o estilo social. Na rua ou no trabalho, algumas pessoas conversam com a Rosana, por achar que se trata da Roberta. Para não deixar a pessoa frustrada, ela evita se identificar. Questionadas acerca da sensibilidade entre gêmeos, Rosana conta que quando Roberta adoece, ela sente-se angustiada. "Mas não ficamos doentes ao mesmo tempo. Só sentimos que a outra não está bem", diz Rosana.
Marcos e Marcelo Reghini trabalham na Vani Auto Elétrica Líder, onde costumam ser confundidos – apesar de Marcelo usar óculos. Ambos gostam do mesmo estilo de música e carro, e exercem a mesma função no trabalho: eletricista. Segundo Marcos, há clientes que "me perguntam se o carro está pronto, porque acham que sou o Marcelo e a mesma coisa acontece com ele". Eles afirmam que gostam de ser gêmeos, "porque somos companheiros". Quando eram crianças, a mãe deles contava que ambos ficavam doentes ao mesmo tempo"
(Fonte: Paraná Centro Online)
O único acervo online no Brasil, dedicado aos gêmeos adultos e familiares, criado em março de 2010 com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos (adotados, sobreviventes, univitelinos, bivitelinos, siameses etc). O principal objetivo é encontrar gêmeos desaparecidos. Você é gêmeo (a) ou tem gêmeos na família? Envie sua história por e-mail: vizinhosdeutero@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário