Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, setembro 01, 2010

Gêmeos gerados em barrigas diferentes I

Nasceram nos Estados Unidos os primeiros gêmeos gerados em barrigas diferentes. A mãe biológica Amy Bernaba, teve Lauren. Meia hora depois, a mãe de 'aluguel' Torry Keay teve Hannah. A gestação dupla aconteceu depois de doze anos de tratamento de fertilização in vitro.

Ao completar 40 anos, os médicos achavam que havia algum problema com seu sistema imunológico de Amy e que ela não deveria tentar mais a gestação. Sugeriram então que seus embriões fossem transferidos para o útero de uma outra mulher. Então, eles decidiram fazer uma nova tentativa. Transferiram os embriões para o útero de Amy (mãe biológica) e de Torry (mãe de substituição).

Ambas engravidaram e deram à luz no mesmo hospital, em Los Angeles. George, o pai das crianças, assistiu à cesárea da mulher e depois correu para registrar a cena do nascimento da outra filha que veio ao mundo por parto normal. As duas mulheres, que se tornaram grandes amigas, fizeram o pré-natal juntas. Foi decisão dos médicos induzir o parto de Torry para que a menina nascesse no mesmo dia da irmã. O que será que ainda falta para acontecer neste mundo da reprodução assistida? Por Cláudia Colluci

Nenhum comentário:

Postar um comentário