Alberto da Veiga Guignard nasceu em Nova Friburgo, Rio de Janeiro em 25 de fevereiro de 1896. Em 1907, mudou-se com a família para a Europa. Frequentou a Real Academia de Belas Artes de Munique e foi influenciado pelo expressionismo. Aperfeiçoou-se em Florença e em Paris.
Em 1929, Guignard retornou ao Rio de Janeiro. Integrou-se ao cenário cultural e conheceu Ismael Nery, Candido Portinari, Di Cavalcanti e Oswaldo Goeldi. Em 1944, a convite do prefeito Juscelino Kubitschek, transferiu-se para Belo Horizonte e começou a lecionar e dirigir o curso livre de desenho e pintura da Escola de Belas Artes.
Guignard morreu em Belo Horizonte, em julho de 1962. “As gêmeas” de 1940, é uma de suas obras. (Fonte: O pensamento do Dias)
O único acervo online no Brasil, dedicado aos gêmeos adultos e familiares, criado em março de 2010 com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos (adotados, sobreviventes, univitelinos, bivitelinos, siameses etc). O principal objetivo é encontrar gêmeos desaparecidos. Você é gêmeo (a) ou tem gêmeos na família? Envie sua história por e-mail: vizinhosdeutero@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário