Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sábado, outubro 30, 2010

"Gêmeas" Por Andrucha Waddington


"Gêmeas" é um filme brasileiro de 1999, realizado por Andrucha Waddington, com roteiro de Elena Soarez, baseado numa história de Nélson Rodrigues, e direção de fotografia de Breno Silveira. A história é ambientada no inicio da década de 80 e se passa em um bairro de classe-média do Rio de Janeiro. Fernanda Torres interpreta as gêmeas idênticas Iara e Marilena.

As irmãs vivem pregando peças nos homens, fazendo-se passar uma pela outra, para desespero de seu pai, Dr. Jorge (Francisco Cuoco). Marilena é bióloga. Iara, como sua mãe (Fernanda Montenegro), é costureira. Um dia Marilena conhece Osmar (Evandro Mesquita), dono de uma auto-escola, por quem se apaixona à primeira vista. O mesmo, entretanto, acontece com Iara que decide seduzir o namorado da irmã sem que este (e esta) o saiba: para tal, finge ser Marilena em encontros furtivos com o jovem. Mas Marilena acaba descobrindo a farsa da irmã graças à ingênuas indiscrições de Osmar. Este continua não suspeitando de nada e, encantado pela beleza das moças pede a mão de Marilena em casamento.

Em um aparente gesto de altruísmo, Iara oferece-se para fazer o vestido de noiva de Marilena. Para seu pavor, Marilena descobre que Iara está fazendo dois vestidos idênticos! Decide então envenenar Iara sem saber que esta também tem seus planos. As duas estão decididas a ir às últimas consequências para ficar com o ingênuo jovem. O suspense, magistralmente sublinhado pela impactante música da compositora americana Michelle DiBucci, cresce em progressão geométrica até o último minuto do filme: um surpreendente final que deixará atônito o pobre Osmar e, sobretudo, os espectadores.

Elenco : Fernanda Torres, Evandro Mesquista, Francisco Cuoco, Fernanda Montenegro, Matheus Nachtergaele, Caio Junqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário