Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, outubro 18, 2010

Marcio e Marcelo: Gêmeos da Pesada I

Desde 2008 o país acompanha a transformação dos gêmeos Márcio e Marcelo Oliveira, que sofriam de obesidade mórbida e recorreram à cirurgia de redução de estômago para perder peso. Juntos, os irmãos que moram em São Paulo pesavam quase meia tonelada e viviam cheios de limitações. O desafio dos gêmeos chamou a atenção do jornalismo da TV Record e virou um quadro no programa Domingo Espetacular.

O drama dos irmãos foi contado em uma série de reportagens do repórter Michael Keller no quadro Gêmeos da Pesada. Ao conhecer os irmãos no hospital do Mandaqui, na zona norte de São Paulo, onde eram pacientes na fila para a cirurgia, o repórter resolveu ajudá-los na batalha contra a balança. Pesando 221 kg e 201kg inicialmente, Márcio e Marcelo não podiam fazer a cirurgia antes de perder pelo menos 10% do peso. Para isso, foram levados a um spa, onde se submeteram a uma dieta de 600 calorias por dia, e praticaram atividades físicas como esteira e hidroginástica, por 15 dias.

Durante todo o processo, as dificuldades foram muitas. Não foi simples trocar uma dieta de oito mil calorias diárias por pratos e mais pratos de folhas. Mas o resultado, no fim das contas, foi positivo. A satisfação de estar com um novo corpo é, segundo eles, sem igual. Marcelo já perdeu 60 kg e está namorando. Márcio, que já perdeu 58 kg, diz que o que mais mudou nele, além da aparência, foi a autoestima. A fama conquistada com as aparições na TV também envaidecem os irmãos. Marcelo conta que os olhares de discriminação se transformaram em apoio. (Fonte: Portal R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário