Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, outubro 04, 2010

Robert Edwards: Prêmio Nobel de Medicina

Robert Edwards concebeu técnica em 1978, depois de 20 anos de pesquisa. 
O professor emérito de 85 anos, da Universidade de Cambrigde, criador do método para fertilização in vitro, recebeu o prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia de 2010. O trabalho do fisiologista britânico permitiu, até hoje, o nascimento de quatro milhões de pessoas e uma solução para a impossibilidade de ter filhos. Será concedido a ele, um prêmio de 10 milhões de coroas suecas, equivalentes a quase US$ 1,5 milhão.

A técnica de Edwards consiste em retirar um óvulo da mulher e fertilizá-lo com esperma. Após unir o material tanto da mãe como do pai, o ovo é colocado de volta no corpo, desta vez no útero. A partir daí, o desenvolvimento do feto é idêntico ao dos demais, com a multiplicação celular gerando tecidos e dando formato ao bebê.

O nascimento da primeira criança pela técnica, Louise Joy Brown, em 1978, na Grã-Bretanha, foi a principal conquista destacada pelo comitê organizador da premiação para laurear Edwards. "Pela primeira vez foi demonstrado que a infertilidade podia ser tratada", disseram os apresentadores da homenagem. (Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário