Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, dezembro 01, 2010

Comunidade ajuda gêmeos autistas (Canadá)

O Sport Club Lusitânia de Toronto mostrou que Haloween também é uma oportunidade para fazer o bem. Uma festa de caridade foi promovida em prol do gêmeos autistas brasileiros George e Naya Czapski. A mãe, Valeska, lamenta que, além da doença, tem de enfrentar uma lista de espera de quatro a seis anos do governo até conseguir atendimento especializado.

O autismo é uma desordem neurológica que faz a criança viver em seu próprio mundo e ter um atraso no aprendizado. Segundo ela, há vários relatos de crianças que mostram avanços significativos após um mês de tratamento. "Está comprovado que um tratamento de 40 horas semanais com fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e de comportamento dá resultados", afirma.

O problema é que até o governo assumir o tratamento, o custo é de nada menos do que 7.800 dólares por mês, fazendo com que muitos pais de autistas vendam a própria casa para cobrir as despesas. Com a falta de profissionais e a falta de informação sendo outros problemas para os pais de autistas, a própria Valeska está fazendo um curso de instrutora-terapeuta e ainda criou a George and Naya Czapski Foundation. "Queremos mostrar aos pais que não precisam desesperar-se, pois tem cura", disse ela. Doações para a fundação podem ser feitas no site.


(Fonte: Brasileiros no Canadá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário