Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, dezembro 31, 2010

Gêmeos gerados em barrigas diferentes II

A autora americana Melanie Thernstrom está longe de ser uma mãe comum, na concepção da biologia. Mas sua abnegação em prol do bem de seus dois filhos – Kieran e Violet – é própria de uma mãe. Melanie casou com Michael, cinco anos mais novo, depois dos 40 anos. A biologia teimava em confirmar o que o casal sentia. Eles acreditavam ter sido feitos um para o outro, mas não havia meio de terem um filho.

Após seis tentativas de fertilização in vitro, o casal desistiu. Eles pensaram em adotar uma criança, mas desanimaram com a demora. Um dos médicos sugeriu uma ideia polêmica: encontrar uma mulher que se dispusesse a doar seu óvulo (para que ele fosse fertilizado com o espermatozóide de Michael) e achar outra mulher que se dispusesse a carregar o bebê na barriga por nove meses. Mas Melanie e Michael resolveram ir além.

Quando pensaram em ter filhos e começaram a tentar a fertilização in vitro, eles queriam gêmeos. Poderiam pegar dois óvulos da mãe doadora, fertilizar com os espermatozóides de Michael e encontrar duas barrigas de aluguel, para gerar os bebês simultaneamente. Os papais ambiciosos conseguiram o feito. Encontraram uma doadora de óvulos e duas barrigas de aluguel.

Os óvulos foram inseminados no mesmo dia – o que faz com que eles tenham tecnicamente a mesma idade (apesar de os bebês terem nascido com cinco dias de diferença). (Fonte: Mulher 7 X 7 Época)

Matéria indicada pelo leitor Nilton Conçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário