Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, dezembro 14, 2010

Mariá e Marília Braga

"Olá Jemima! Conheci seu blog e resolvi contar a minha estória! Nascemos no interior da Bahia, numa cidade em que, na época, não era tão desenvolvida, e, portanto a gravidez foi descoberta gemelar somente no sétimo mês. Acredito que mamãe deve ter ficado "louca", já que a nossa irmã mais velha tinha pouco mais de um aninho. Eu e Marília sempre fomos muito unidas. MUITO!

Desde pequena, apesar de termos estudado em turmas separadas (por sugestão da diretora) sempre nos encontrávamos nos intervalos das aulas. Lembro que, se eu ganhava um bombom de um amiguinho de turma, eu guardava até o recreio para poder dividir com a minha gêmea. E ela fazia igual, mesmo sem termos combinado!

Então o tempo passou, crescemos, e decidi fazer faculdade numa outra cidade, em Recife. Foi muito doloroso, e quando eu contava a decisão aos amigos, a primeira pergunta que me faziam era: "Vai abandonar Marília???". Por incrível que pareça foi ela quem mais me apoiou.

Apesar da distância geográfica, continuamos muito ligadas. Falávamos-nos com frequência e trocávamos torpedos o dia todo, até que um dia decidi estudar mais longe: na França por um ano. A saudade ficou maior ainda, mas o tempo passou rápido e, dois anos depois, foi ela quem decidiu morar no exterior.

Agora ela está passando um ano na Irlanda, estudando. Sofri muito nos primeiros dias sem poder ligar pra ela todo momento, mas hoje estou acostumada e feliz por ela estar feliz!

Apesar de univitelinas temos nossas individualidades: Minha irmã é graduada em direito, eu sou engenheira. Ela é esportista, e eu preferi o balé. Costumo dizer que nos completamos! Jamais saberia mensurar ou escrever aqui quanto ela é importante pra mim. Eu AMO a minha irmãzinha, incondicionalmente.

Agradeço todos os dias por ter nascido gêmea, pois é o mesmo que ter um anjinho por perto.
Irmãzinha, te amo infinito e pra sempre! Parabéns pelo blog!!"

Mariá Braga mora em Recife / Pernambuco e sua irmã Marília Braga está estudando em Dublin / Irlanda, mas tem residência fixa em Salvador / Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário