Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Queniana tem seis pares de gêmeos!

Após conceber SEIS pares de gêmeos naturalmente, queniana enfrenta fama de 'amaldiçoada': Gladys Bulynia foi abandonada pela família e pelo marido; grupo étnico crê que nascimento de gêmeos é maldição. Ela vive sozinha com 10 de seus 12 filhos. Sentada em frente à pequena casa no vilarejo de Nzoia, ela conta que seus primeiros filhos, John e James, nascidos em 1993. Ela explica que ficou grávida quando ainda era uma estudante secundarista, mas seu namorado era jovem demais para se casar com ela. Sua família então ordenou que ela deixasse os bebês no hospital local para adoção. Eles explicaram a ela que o povo Bukusu, ao qual sua família pertence, acredita que os gêmeos trazem azar.

A tradição Bukusu de eliminar o segundo gêmeo não é mais praticada, apesar de casos ocasionais de infanticídio ainda serem registrados em áreas rurais do oeste do Quênia. Por sorte, quando o pai de seu namorado soube que os gêmeos haviam sido abandonados, ele os tomou e vem cuidando de ambos desde então. Ele é de um grupo étnico diferente, os Kalenjin. Mas seus problemas não acabaram aí. Cinco anos depois ela se casou com um professor de escola primária. Ela vivia com a família do marido quando deu à luz seu segundo par de gêmeos: Duncan e Dennis. Temendo que ela trouxesse a eles um mau agouro e que alguém da família morresse, seus sogros a expulsaram de casa.

"Fui colocada em um mototáxi com meus gêmeos e mandada para a casa do meu pai', conta ela. Bulynia admite ter feito esterilização sob relutância após sexto parto. Sua família, porém, teve pouca simpatia por ela. Novamente temendo que ela estivesse amaldiçoada, seus pais não permitiram que ela ficasse na casa da família. Em vez disso, eles rapidamente arrumaram um novo casamento para ela, com um homem 20 anos mais velho. Mas outros gêmeos vieram. Mercy e Faith nasceram em 2003, Carren e Ivy em 2005, e Purpose e Swin em 2007". Mas foi a chegada de Baraka e Prince, no ano passado, que levou o marido a deixá-la. Mas, o que realmente a deixa contrariada é a ausência de seus gêmeos mais velhos. (Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário