Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, janeiro 11, 2011

"Sônia, Ana e Lilia" do Haiti

"Enfermeira reencontra sargento brasileiro que a salvou no Haiti: Jean Baptiste Mimose foi soterrada durante o terremoto que devastou o país mais pobre das Américas e foi resgatada diante das câmeras da TV Globo. A repórter Lilia Teles volta ao Haiti um ano depois para um reencontro emocionante. A enfermeira que estava soterrada reviu o sargento brasileiro que salvou sua vida diante das câmeras. Jean recebe a equipe com carinho na porta de casa.

Um reencontro para selar um milagre que fez a tragédia de Janeiro de 2010 ficar um pouco menos cruel. A enfermeira diz que não tinha noção da quantidade de terra que existia sobre ela. E agora percebe que aquele seria o seu último dia de vida se não tivesse sido retirada dali. Jean estava grávida quando foi soterrada e ela só descobriu que seriam trigêmeas em uma ultrassonografia feita no hospital do Exército.

Eles tinham feito uma promessa, que se as crianças sobrevivessem, as meninas se chamariam Sônia, em homenagem à mulher do sargento Marco Antônio; outra seria Ana, filha do sargento; e a terceira se chamaria Lilia, em homenagem à repórter da TV Globo. A enfermeira foi a única sobrevivente entre as dezenas de pessoas que estavam na clínica no momento do terremoto.

Eles entram em silêncio e conversam com Deus, talvez em busca de respostas. Por que ela foi a única sobrevivente entre todos os que estavam na clínica? E por que ela perdeu duas irmãs que estavam em lugares de mais fácil acesso do que ela? Mistérios da vida" Reportagem de Lilia Teles para o Fantástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário