Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

"Bebês se tocam na gestação" Por Isabel Martinez

Estudo realizado por equipe de cientistas da Universidade de Pádua, na Itália, indica que gêmeos têm a tendência de se tocar durante a gestação. E isso não acontece pela falta de espaço, nem pelo acaso, mas pelo desejo de se comunicarem.

O trabalho, coordenado pelo professor Umberto Castiello, contou com a colaboração de cinco mães que esperavam gêmeos e com um equipamento de ultrassonografia 4D, utilizado para estudar a anatomia e o bem-estar do feto em seu desenvolvimento.

O acompanhamento das gestações durante dois exames realizados entre as 14ª e 18ª semana de gravidez proporcionou imagens que mostravam a inclinação dos gêmeos para se encontrar um com o outro e se tocar. De acordo com os cientistas, que publicaram seu estudo na Public Library of Science One, as imagens revelam que esses contatos entre os irmãos são cuidadosos e suaves e não os prejudica.

Enquanto no início da gestação eles se mantêm distantes e seus movimentos são suaves, impossibilitando-os de alcançar o outro, a partir da 11ª semana, o contato começa pelas cabeças e entre a cabeça de um e o braço do outro.

Mas o que mais chama a atenção nesse estudo é a conclusão à qual se chega: os seres humanos vivem 'sua primeira relação social antes de nascer', o que comprova a natureza social dos seres humanos e sua necessidade de manter contato"  Matéria de Isabel Martínez Apita para o UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário