Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, março 17, 2011

"Aline e Camila" Por Tuka Siqueira

“Os últimos 3 anos foram os mais intensos da minha vida e às vezes nem acredito que passou tão rápido. Outras vezes, penso que foram tantas emoções que parece 30 anos! Observar minhas filhas tem sido o maior aprendizado da minha vida.

Aline e Camila vieram ao mundo na 32ª semana de gestação. Aline nasceu primeiro, com 1.340kg e um chorinho estridente tal qual uma sirene de ambulância. Um minuto mais tarde chegou a Camila, com 1.695kg e com aquela carinha de sono, de poucos amigos de quem foi acordado antes da hora.

Só soube que esperava gêmeas aos cinco meses de gestação e foi um susto enorme! Não havia nenhum caso em nossas famílias e nem nos meus maiores delírios imaginava que teria gêmeos. Entre lágrimas e risos, me perguntava como é que eu ia dar conta disso tudo, pois já estava com 38 anos, já tinha dois filhos grandes e um diagnóstico de esclerose múltipla.

Mas como diz a sabedoria popular: "Deus não dá o frio maior que o cobertor" e Ele acha que me deu um cobertor bem grande e quentinho, pois depois delas ainda me mandou mais um bebê.

Voltando às gêmeas, elas são univitelinas. Idênticas na forma, mas muito diferentes no conteúdo e nos gostos. E é essa observação das suas diferenças que me fascina tanto. A diferença de personalidade entre elas é tão clara, que eu nem acho elas parecidas fisicamente, apesar de me confundir quando elas estão dormindo, ou quietinhas brincando.

Como estão sempre juntas e compartilham tudo é difícil fugir das comparações e dos presentes comprados sempre aos pares, mas elas já definem bem do que gostam e embora briguem muito às vezes por querer um mesmo brinquedo. Percebo nelas traços da minha própria personalidade, ou da do pai ou desse ou aquele parente e cada vez me fascino mais.

Hoje é aniversário delas e nossa família que era pequena tornou-se enorme, encheu a casa. Agora somos sete! Além de papai e mamãe, os manos Allyson de 22 anos, Yasmin de 15 anos e Letícia de 1 ano e 6 meses completam com as gêmeas (de 3 anos) a minha imensa e linda família. Abraços!”

Tuka Güttler Siqueira está casada com Carlos Alberto.


*Feliz Aniversário para Aline e Camila! Que Deus vos abençoe com saúde, alegria e muita cumplicidade!


Cachoeira do Sul / RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário