Aline e Camila vieram ao mundo na 32ª semana de gestação. Aline nasceu primeiro, com 1.340kg e um chorinho estridente tal qual uma sirene de ambulância. Um minuto mais tarde chegou a Camila, com 1.695kg e com aquela carinha de sono, de poucos amigos de quem foi acordado antes da hora.
Só soube que esperava gêmeas aos cinco meses de gestação e foi um susto enorme! Não havia nenhum caso em nossas famílias e nem nos meus maiores delírios imaginava que teria gêmeos. Entre lágrimas e risos, me perguntava como é que eu ia dar conta disso tudo, pois já estava com 38 anos, já tinha dois filhos grandes e um diagnóstico de esclerose múltipla.
Mas como diz a sabedoria popular: "Deus não dá o frio maior que o cobertor" e Ele acha que me deu um cobertor bem grande e quentinho, pois depois delas ainda me mandou mais um bebê.
Voltando às gêmeas, elas são univitelinas. Idênticas na forma, mas muito diferentes no conteúdo e nos gostos. E é essa observação das suas diferenças que me fascina tanto. A diferença de personalidade entre elas é tão clara, que eu nem acho elas parecidas fisicamente, apesar de me confundir quando elas estão dormindo, ou quietinhas brincando.
Como estão sempre juntas e compartilham tudo é difícil fugir das comparações e dos presentes comprados sempre aos pares, mas elas já definem bem do que gostam e embora briguem muito às vezes por querer um mesmo brinquedo. Percebo nelas traços da minha própria personalidade, ou da do pai ou desse ou aquele parente e cada vez me fascino mais.
Hoje é aniversário delas e nossa família que era pequena tornou-se enorme, encheu a casa. Agora somos sete! Além de papai e mamãe, os manos Allyson de 22 anos, Yasmin de 15 anos e Letícia de 1 ano e 6 meses completam com as gêmeas (de 3 anos) a minha imensa e linda família. Abraços!”
Tuka Güttler Siqueira está casada com Carlos Alberto.
*Feliz Aniversário para Aline e Camila! Que Deus vos abençoe com saúde, alegria e muita cumplicidade!
Cachoeira do Sul / RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário