Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, março 24, 2011

Lenin era gêmeo?

“Assustei-me quando, ao fazer minhas visitas diárias aos sites russos, encontrei um site com a história de que Lenin teria tido um irmão gêmeo (Serioja) e que foi desde sempre mantido incógnito.

Ao que parece, o próprio Lenin havia se distanciado deste irmão há anos. Quando li pela primeira vez esta notícia, não dei crédito: em sites russos, atualmente, a gente acha tanta brincadeira com a figura do líder da Revolução de outubro, que julguei ser esta mais uma.

Mas comecei a encontrar, com mais e mais frequência, sites de lá que se referiam a este suposto irmão, com discussões acaloradas por parte dos visitantes, a maioria apontando para detalhes que tornavam as fotos bastante duvidosas. Outras pessoas defendiam a versão da existência de tal gêmeo.Variando de site para site, a história ganha ou perde elementos. Mas no "roteiro" básico, existe unanimidade entre estes sites.

Curiosa que sou, resolvi procurar melhor, até encontrar a autoria: as fotos que andam circulando na internet de lá, assim como a mirabolante história deste gêmeo, fazem parte do trabalho de um fotógrafo Rinat Voligamci e é por isso que, em todas as fotos, há uma espécie de carimbo onde se lê "álbum não oficial".

A partir do momento em que achei o nome do autor, usando-o nas pesquisas, passei a achar fotos que, até então, ainda não havia visto. Abaixo, vemos os gêmeos Volodia e Serioja, no acordeon. Foto de 1885.

A grande revolução socialista de outubro colocou os irmãos Ulyanov ombro a ombro, no nascedouro do grande país do futuro. A foto abaixo mostra o encontro dos dois irmãos em Petrogrado, 1917.

Com a morte de Lenin e subida de Stalin ao poder, começou uma verdadeira caça aos correlegionários do grande líder. O primeiro alvo de uma lista sangrenta foi Serguey Ilitch. Se parecia com o irmão como duas gotas d'água, poderia facilmente ser levado a dirigir o governo soviético.

Porém, infelizmente, foi compelido a ir, secretamente, para a Lituânia e, de lá, para a Suiça, via Romênia. ‘Tenho medo de represálias e por isso não posso conduzir a Pátria, continuando o trabalho de meu irmão’, escreveu ele em seu diário” Milu de Belo Horizonte, Minas Gerais. (Fonte: Rússia Show)

Nenhum comentário:

Postar um comentário