Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sábado, abril 02, 2011

Tratamento e Rejeição em Curitiba (PR)

Caros leitores,

Quando li essa matéria, não consegui acreditar. Não tive vontade de postar, por que a política do "Vizinhos de Útero" é de não divulgar notícias desoladoras (exceto quando há um final feliz). Hoje, esperava ler que tudo não passou de um grande mal entendido. Fiquei com o coração apertado e por ainda estar atônita, decidi postar este lamentável fato para refletirmos um pouco.

Nascidos no dia 24 de janeiro de 2011 em Curitiba / PR, depois de um tratamento de fertilização, um dos trigêmeos teria sido rejeitado pelo pai, o homem queria deixar o bebê na maternidade, mas foi impedido. As informações são do médico responsável pelo tratamento, o geneticista Karan Abou Saad. Ele disse nunca ter visto algo assim em 36 anos de profissão. A maternidade não quis se pronunciar sobre o assunto, mas foi a responsável em informar o Ministério Público.

As três crianças, por determinação da Justiça, foram levadas pelo Conselho Tutelar. A ação está protegida pelo segredo de justiça. A psicóloga Clodete Azzolin considera que essa rejeição "
é fruto de uma sociedade movida pelo excesso de racionalidade, onde tudo está sendo coisificado. Agindo assim, o ser humano se afasta cada vez mais de sua natureza, comprometendo inclusive a manutenção dos instintos naturais". Nos 30 anos de profissão, o psicólogo Guilherme Falcão repete a história de Saad: "Nunca vi nada assim, nem parecido. Alguém tinha que tentar descobrir que coisa é essa de ter obsessão em ter filhos, ao ponto de fazer um tratamento tão caro, e depois abandonar"

Ninguém sabe os detalhes da história, mas foi uma maneira de descartar um ser humano que não pediu para nascer. Se alguém pode sustentar dois, pode sustentar três”. Ressalta Falcão. A advogada dos pais dos trigêmeos informou, por telefone, que o casal teria se arrependido e tentaria reaver a guarda das crianças na Justiça. Você pode assistir essa matéria, veiculada no jornal local:
Paraná TV da RPC.

(Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário