Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, abril 22, 2011

"Sarah, Asaf e Abraão" Por Milena Manuela

“Casei em 2006 e dois anos depois planejei engravidar. Tinha 'certeza' que teria gêmeos, até porque minha mãe teve duas gestações gemelares. Quando fiz ultrassom, o médico tomou um susto, chamou a esposa - também médica pra sala, e eu lá sem entender NADA! Três coraçõezinhos batiam bem forte!

Passado o susto (do médico principalmente!) começamos a preparar a chegada do trio! Sempre orei ao Senhor pedindo que viesse com saúde, mas gostaria muito que fossem dois meninos e uma menina. Já tinha um nome escolhido: Miguel.

Mas, certo dia, mesmo sem saber o sexo dos trigêmeos, estava lendo a bíblia, e de repente, o SENHOR ME REVELOU os nomes: Sarah, Abraão e Asaf.
Quem sou eu pra contrariar a vontade de Deus? No dia em que fiz o ultrassom morfológico*, estavam lá dois meninos e uma menina. Os meninos são univitelinos e a menina é bivitelina. Nasceram com 32 semanas:
(Sarah = 1.920 e 40 cm / Asaf = 1.920 e 47 cm / Abraão = 1.855 e 43 cm)

Sarah nasceu com a síndrome da membrana hialina (pulmão imaturo). Abraão também teve algumas intercorrências, mas sentimos o Agir e o Trabalhar de Deus em nossas vidas, o tempo todo! Hoje estão com 2 anos e 5 meses! São todos perfeitos, sapecas e muito inteligentes!”
Milena Manuela e José Carlos.
trimamy@hotmail.com
Feira de Santana / BA

*Ultrassom morfológico é um exame mais detalhado, que pode levar mais de meia hora. É feito por volta das 20 semanas, e nela já dá para ver o sexo do bebê. Verificam-se o coração do bebê e suas câmaras, a formação do cérebro, os órgãos digestivos e outros sistemas. Também vai medir a cabeça do bebê e o fêmur, o osso da coxa, para ver se o crescimento está dentro da média. O exame pode ser feito com doppler, um sistema que mostra o fluxo de sangue no útero, na placenta e no bebê, com as cores azul e vermelha.

Um comentário:

  1. Que testemunho lindo Mi... Isso só nos mostra a cada dia mais que nosso Deus é fiel e ele age mesmo!

    ResponderExcluir